terça-feira, 15 de maio de 2012

O MUNDO DO TER


Tantas pedras no meio do caminho de situações que só dependem um pouquinho do querer e do esforço.
 Falando em querer, estamos em um mundo onde tudo passa pelo verbo do "TER". Ele é a única recompensa que esperamos da vida. ERRO. Tentamos rejeitar o que às vezes depende muito mais de nós e a gente não percebe.
Barreiras enormes são colocadas diante dos acontecimentos, do agir. Paredes chapiscadas pela preguiça, pelo orgulho, pelo desinteresse. Cérebros programados para alcançarem o que almejam e menos para se doarem e se autoconstruírem e ajudarem outros à se definirem também.
"SER" é reconhecer-se, ou melhor, conhecer-se a cada etapa que se passa. Quem vive no mundo do ser vê sua vivência transformada em algo maior, valorizada e não entregue a própria sorte de expectativas que podem culminar em puras frustrações.

ESQUISOFRE-DIA

Passou o dia todo
Quanto tempo ele tem mesmo?
Ah, 24 horas....
Acabou-se como um gole d'água
Por que?
Fiz tantas coisas e não fiz nada.
Caminhei por tantas ruas e não vi ninguém.
Será que meus olhos me enganaram?
Não! Subverti-me!
Nem mesmo me vi!
Cumpri deveres e arranjei soluções.
Acabei-me no meu próprio desleixo,
na minha própria ilusão.



Um comentário: